25 agosto 2011

Cores

Acho que todo look tem que começar com cores. Pensando assim vou contar como penso nas combinações das minhas roupas. A parte de baixo sempre é muito neutra, pois assim não preciso ter muitas peças e posso investir em materiais de qualidade, que normalmente custam muito. 
Esse negócio de tecido que marca até a alma, com os nossos furinhos nos acompanhando a cada passada é surreal! Tecido grosso e estruturado esconde tudo, além de ser super confortável.
Pensando assim, minhas peças de calça, saia e bermudas passeiam nas cores - jeans (vários tons), preto, marrom, creme, cinza, verde oliva e azul marinho.
Já a parte de cima eu abuso e muito. Tenho diversas cores, que combino bem com os acessórios. Dependendo do meu humor posso usar tudo neutro ou abusar das cores.
Outra paixão que ocupa duas gavetas no meu armário são minhas meias - tenho várias de todas as cores imagináveis. Combino com bermudas e vestidos de cores lisas.
Para ajudar nas combinações vou dar uma diquinha:

Com essa roda fica mais fácil combinar:
O lado esquerdo são cores quentes, o lado direito são cores frias. Para iniciantes combinem cores vizinhas (chamadas cores análogas), para causar use cores diametralmente opostas (cores complementares). 
Lembrem que os neutros também tem temperatura:
Cinzas, pretos, azul marinho e prata são frias
Bege, marrom, dourado e marfim são quentes
Cor quente sempre é com cor quente? Não é restrito, o cinza com laranja é lindo, mas testem antes de usar!

Bom por hoje deu..amanhã tem mais!

2 comentários: